quarta-feira, 9 de abril de 2014

Papa celebrará Missa da Ceia do Senhor em centro assistencial da Fundação Don Gnocchi

Cidade do Vaticano (RV) - "O Centro Santa Maria da Providência" da Fundação Don Carlo Gnocchi, um dos lugares centrais da solidariedade de Roma, acolherá a missa da Ceia do Senhor, na Quinta-Feira Santa, que o Papa Francisco presidirá às 17h30 locais.

Segundo informa uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, participarão da celebração pessoas acolhidas pelo centro assistencial, acompanhadas de seus familiares, funcionários e responsáveis da estrutura. No ano passado, Francisco celebrou a missa da Ceia do Senhor no Instituto Penal para Menores de Casal del Marmo, em Roma.

Antes de ser adquirido pela Fundação Don Gnocchi, em 2003, o Centro, localizado na zona romana Casalotti-Boccea, era conhecido como "Instituto Madre Nasi" da Obra da "Pequena Casa da Divina Providência" Cottolengo.

Desde então, o Centro prosseguiu a atividade de acolhimento e tratamento em favor dos menos favorecidos, ativando também alguns novos âmbitos de assistência com uma reforma das estruturas, cujos trabalhos se concluíram em 2009.

Hoje, o Centro é uma estrutura de reabilitação que dispõe de 150 leitos subdivididos entre uma Residência assistencial de saúde (60 leitos), um moderno setor de reabilitação extensiva de alto nível (60 leitos) e um Setor para a assistência e a reabilitação neuromotora integrada de pacientes (30 leitos).

Somam-se a esses, outros 40 leitos para atendimento diurno, atividade de reabilitação ambulatorial e 20 leitos de reabilitação domiciliar.

Ademais, o Centro acolhe a sede romana do CeFOS, o Centro de Formação Orientação e Desenvolvimento, que se ocupa de atividades de instrução e formação profissional voltadas para pessoas portadoras de deficiência, agentes do mundo assistencial e agentes do âmbito escolar e para alguns laboratórios em que se realizam atividades de pesquisa científica com a utilização também de realidades virtuais. (RL)

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário