sexta-feira, 18 de abril de 2014

Quinta-feira Santa em Serrinha: Missa do Lava-pés

Foto: Tiago Rodrigues
Foto: Thiago Rodrigues
Fiéis católicos em Serrinha celebraram o mistério da Instituição da Eucaristia nesta quinta-feira santa (17). Também conhecida como Missa do Lava Pés, a celebração aconteceu às 19:00 horas na Catedral de Senhora Sant’Ana e foi presidida pelo Bispo Dom Ottorino Assolari, tendo como co-celebrantes os Padres Evandro, Ruthberg e Monsenhor Enrico juntamente com o Padre Rômulo, consagrado à Comunidade Shalom e natural de Serrinha. A população serrinhense marcou presença demonstrando fé e alegria lotando a Catedral.

Antes de refletir o Evangelho, Dom Ottorino falou sobre o dia do sacerdócio. “Jesus instituiu o sacramento do sacerdócio!” (...) “e quando Jesus, ao celebrar a última ceia e instituir o sacerdócio todos, eles já estavam em Sua mente e coração”.

Foto: Thiago Rodrigues
Refletiu ainda sobre um dos acontecimentos mais marcantes do Evangelho, a Santa Ceia, destacando a necessidade de viver a Eucaristia em família. Quanto ao gesto do lava pés, mencionou a atitude concreta de estar à disposição dos irmãos.

Foto: Thiago Rodrigues
Logo após a missa, aconteceu a tradicional Procissão do Fogaréu. Uma numerosa multidão iluminava as principais ruas da cidade com tochas dirigindo-se ao mirante em meio a fortes reflexões, oração e entoando as tradicionais canções litúrgicas durante o percurso. Por fim, o público apreciou a encenação teatral que relembra os momentos da Paixão de Jesus Cristo.

Fique atento a programação de hoje e dos próximos dias da Semana Santa 2014. Confira mais fotos em http://www.facebook.com/thiagoigrejaviva.

Por Thiago Rodrigues - PASCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário