domingo, 13 de abril de 2014

Semana Santa em Serrinha tem início com o Domingo de Ramos

Foto: Mércia Silva
Na manhã do dia 13 de abril, os fiéis católicos se aglomeram na Praça Luiz Nogueira, Centro da cidade de Serrinha, para celebrar o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa, também chamada de Semana Maior.

Com a presença de animadores e sacerdotes da Paróquia da Catedral de Senhora Santa, o Bispo da Diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari, convidou os fiéis a viverem com muita fé e intensidade a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo e iniciou a celebração com a benção aos ramos trazidos pelos fiéis.


Foto: Marconde Keter

Foto: Erika Luz
Cantando “Hosana ao Filho de Davi. Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas Alturas”, os católicos saíram em procissão pelas principais ruas do Centro da cidade de Serrinha com destino a Catedral de Santana, localizada na Praça Luiz Nogueira, Centro da cidade.

Na Catedral, Dom Ottorino iniciou a homilia questionando o sentido que tem a Procissão do Domingo de Ramos indicando que o seu significado encontra-se no Evangelho apontando uma maneira de ser e de agir. “Que no dia-a-dia, devemos continuar essa atitude, pois, a procissão é uma expressão de fé. Vamos aproveitar estes momentos para afirmar: ‘queremos viver com Jesus’”, enfatizou o bispo.

Em seguida, fazendo memória a Jornada Mundial da Juventude em nível diocesano, exortou os jovens ‘a irem sem medo para servir’ e manifestou o desejo de que a juventude, principalmente da diocese, sejam constantemente engajados na defesa da vida e da política recorrendo sempre que necessários as autoridades judicias para que intervenham na manutenção da lei.

Sobre a Campanha da Fraternidade: “o tráfico humano é uma realidade e se tornará a organização que dará mais lucro no mundo. Temos que dar um basta a esses sinais de morte porque tráfico humano não é um fato que acontece somente em São Paulo e Rio de Janeiro, em Serrinha também existe relatos de tráfico devido as drogas!”, denunciou Ottorino.

O bispo convocou os fiéis a apoiarem o projeto de reforma política e consulta popular sobre o mesmo tema, lançado pela CNBB, que prevê mudanças no sistema político e critérios mais rígidos para aqueles que registram candidaturas. Condenou a compra e venda do voto em troca de vantagens pessoais e exigiu uma postura mais ética e de acordo com os preceitos cristãos durante as eleições.


Por Fernando Nunes – Redação PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário