terça-feira, 22 de abril de 2014

Catedral realiza Procissão do Encontro e Missa Pontifical no Domingo de Páscoa

Fonte: Erika Luz
Fonte: Erika Luz


Neste domingo (20) aconteceu as 09:00 horas a Procissão do Encontro, onde as mulheres saindo da Igreja Matriz localizada na Praça Luiz Nogueira, fizeram uma procissão carregando a imagem de Nossa Senhora da Glória, com cantos penitenciais, e os homens fizeram outra procissão saindo do Cemitério, onde carregavam a imagem do Cristo Ressuscitado. O encontro aconteceu em frente à Catedral de Senhora Santa’Ana e logo após a Missa Pontifical presidida pelo Bispo Diocesano Dom Ottorino Assolari e concelebrada pelo Pároco Evandro Andrade.

Em sua homilia o Bispo Diocesano destacou refrão do salmo do dia “Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!”. E traz indagações sobre, que dia é este? Qual o nome deste dia? E explica que no evangelho do dia diz que é a partir da ressurreição de Cristo que este dia se tornou o dia do Senhor Ressuscitado. Explica ainda que em latim Senhor é chamado de Dominus, portanto Domingo se tornou o dia do Senhor Ressuscitado: Este dia que o Senhor fez para nós é o dia do Domingo, é o dia da ressurreição, e destaca a importância do Domingo na vida do Cristão sendo este o dia que marca toda a semana e a vida.

Destacou ainda duas figuras importantes sendo elas Maria Madalena identificando o desespero de uma mulher apaixonada por Jesus, sendo ela, a imagem de uma Igreja que procura Jesus para anunciá-lo aos outros. O outro personagem é João o discípulo amado que acredita no amor como princípio da fé.

Finaliza pedindo “Eu suplico, ide e anunciai” e lembrem-se de viver o amor, pois é impossível crer sem o amor. E pede que sigam o exemplo dessas duas pessoas e diz que “Se vivermos como estas figuras seremos de verdade discípulos, apóstolos, ministros de Jesus”.

Ao final da celebração o Bispo realizou a Bênção Papal, Padre Evandro Andrade, administrador paroquial, fez os agradecimentos as pessoas que colaboraram direta ou indiretamente para a realização da Semana Santa, e na oportunidade, desejou uma Feliz Páscoa ao Bispo Diocesano e destaca a programação do dia convidando a todos para a Caminhada da Ressurreição realizada às 17h com a Banda Manto Azul.

Fonte: Erika Luz


Fonte: Erika Luz

Fonte: Erika Luz
Fonte: Erika Luz
Fonte: Erika Luz
Por Mércia Silva - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário