sábado, 19 de abril de 2014

Procissão do Senhor Morto reúne milhares de fiéis em Serrinha

Foto: Erika Luz


Foto: Erika Luz


Foto:  Erika Luz
Após a Celebração da Paixão de Jesus na Catedral, fiéis católicos reuniram-se para participar da Procissão do Senhor Morto na noite desta sexta-feira (18).

A Procissão saiu da Antiga Matriz, o Santuário de Santana, percorrendo as principais ruas do Centro da cidade entoando hinos e cânticos que exaltam a Santa Cruz e o sacrifício de Jesus na cruz.

No cortejo, imagens antigas de Jesus morto e de Nossa Senhora acompanharam todo o trajeto. Estima-se ainda que cerca de 8 mil pessoas participaram a Procissão, segundo os organizadores e Prefeitura Municipal. 

Ao final da caminhada, no palco instalado na Praça Luiz Nogueira, Centro, o Bispo Diocesano Dom Ottorino Assolari convidou os fiéis a meditarem sobre quais personagens da Paixão e Morte de Jesus se identificam. De Judas Iscariotes a Simão Pedro, Tiago e Maria, os fiéis assim atenderam ao pedido do Bispo e fizeram um exame de consciência.

O público apreciou ainda a encenação "A Paixão de Cristo" que apresentou os fatos narrados pelos evangelistas conforme o momento litúrgico.

Por Fernando Nunes - Redação da PASCOM



Foto: Erika Luz


Foto: Erika Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário