sábado, 19 de abril de 2014

Mensagem de Dom Itamar Vian

Leia [abaixo] a mensagem ELE ESTÁ VIVO de autoria do Arcebispo Dom Itamar Vian. "Os olhos da alemã Karin Konrad, uma senhora de 50 anos, encheram-se de lágrimas quando recebeu uma carta escrita há 39 anos. O remetente: Elvis Presley. A correspondência é uma resposta tardia para Karin, que escreveu ao ídolo pedindo um autógrafo como presente de seu aniversário. A carta ficou perdida por quase quatro décadas porque a dona de casa onde o cantor morava, esqueceu de colocá-la no correio."



ELE ESTÁ VIVO


Os olhos da alemã Karin Konrad, uma senhora de 50 anos, encheram-se de lágrimas quando recebeu uma carta escrita há 39 anos. O remetente: Elvis Presley. A correspondência é uma resposta tardia para Karin, que escreveu ao ídolo pedindo um autógrafo como presente de seu aniversário. A carta ficou perdida por quase quatro décadas porque a dona de casa onde o cantor morava, esqueceu de colocá-la no correio.

LOCALIZADA recentemente, a carta foi enviada para o endereço indicado. Trata-se de uma das cinco únicas escritas à mão por Elvis Presley. Exame grafológico confirmou a autenticidade da carta. Os peritos estimam que ela vale, pelo menos, dez mil dólares, mas seu preço deverá aumentar à medida que o tempo passar. Karin garante que jamais vai se desfazer dela.

KARIN Konrad ao receber a carta exclamou: "ele está vivo"! Na realidade, ele vive no coração dos saudosos. Ele personificou adolescentes. Mesmo assim, é ídolo de outra geração e não faz muito sentido para os adolescentes de hoje. O mundo dos ídolos é um mundo efêmero. E cada vez mais efêmero. Eles brilham intensamente e rapidamente desaparecem, deixando lugar a novos ídolos.

EXISTE, porém, uma personalidade que supera amplamente a qualquer outra. Marcamos o tempo com a data de seu nascimento. Estamos no ano 2014 depois de Cristo. E nada indica que seu tempo tenha passado. Pelo contrário, cada vez mais a humanidade está fascinada por Jesus de Nazaré.

COMO VOCÊ se sentiria se chegasse em suas mãos um documento autografado por Ele? Temos muito mais que isto. O Evangelho é um documento autêntico dele. É - de certa maneira - uma mensagem dirigida a cada um de nós. Mais de dois mil anos depois, superando as brumas do tempo, Jesus continua presente. Dele podemos dizer. Ele vive. "Porque procurais entre os mortos aquele que está vivo?" (Lc 24,5).

PORQUE ressuscitou, Jesus é nosso contemporâneo. Ele caminha conosco. Ele ressurgiu realmente. Convidemos Jesus, como fizeram os discípulos de Emaús, a entrar em nossa casa como apóstolos, caminhemos pelas estradas do mundo anunciando "A Alegria do Evangelho", na certeza das palavras do Ressuscitado. "Estarei convosco até o final dos tempos". A vida venceu a morte. Feliz Páscoa!



Por Arquidiocese de Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário