terça-feira, 9 de julho de 2013

VISITA PASTORAL NA COMUNIDADEA DE CANTINHO

No dia 05 de julho 2013 o Bispo Dom Ottorino Assolari acompanhado pelo Padre Oldack esteve visitando a Comunidade de Cantinho, onde foi acolhido com bastante animação e alegria. O coral homenageou-o com uma bonita canção e toda a comunidade cantava e bendizia pelo momento de graça. A animadora Ivonete apresentou a comunidade e relatou a alegria de tê-lo em nosso meio e comunicou que está encerrando o seu mandato como animadora entregando assim, no dia 21 para o novo animador Reginaldo.
Como de costume o bispo fez algumas perguntas referentes à vida da comunidade, e deu prosseguimento respondendo as que foram feitas pelos membros da mesma.
Em sua reflexão Dom Ottorino falou da importância de vivenciarmos nossa fé com mais consistência, lembrando a todos que Domingo é o dia mais importante da semana por ser o dia do Senhor e que este dia ilumina nossa semana: “Sem o Domingo não podemos viver”. Deu ênfase à família destacando que: “Família se constrói no altar do Senhor. A seguir pediu a todos que tenham a consciência da importância de devolver o dizimo tanto para o seu bem comum, como para a melhoria dos trabalhos na nossa igreja. Finalizou agradecendo a acolhida  e registrou  sua presença entregando a comunidade uma  foto tirada com o papa Francisco. A comunidade presenteou-o e agradeceu a presença  em forma de canto.

  







Nenhum comentário:

Postar um comentário