domingo, 21 de julho de 2013

4ª NOITE DO NOVENÁRIO DE SANTANA

Dom Otorino inicia a celebração da 4ª noite do novenário relembrando o tema da noite: “Eu Creio na Crucificação, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus” revelando ao mundo   que a igreja é jovem. Nesse clima de JMJ Pe. Evandro relembra o bote fé onde a cruz passou pela nossa diocese iniciando os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude, acolhe todos os jovens que nessa mesma noite partirão para juntos com o nossa papa vivenciarem um momento único e significativo na nossa igreja.
Durante a homilia Dom Otorino em sua reflexão ressalta a importância do creio na nossa vivencia de católicos incentiva aos fiéis a possuírem o catecismo em uma linguagem popular pede que concentremos o nosso olhar em Jesus que é o coração da nossa fé, podemos descobrir que Jesus é tudo quando temos a convicção da nossa fé.

Se dirige aos jovens dizendo que apesar dos medos temos que confiar pois ele é a nossa força, ele que age na nossa vida, não devemos ser medrosos e covardes pois esses gestos servem apenas para sepultar Jesus é preciso crermos nos Jesus Ressuscitado, encoraja aos jovens e pede que no encontro com o papa lembrem-se de nós nas orações e reze por toda a diocese pois estaremos em comunhão com todos .
Ao final da celebração padre Evandro agradece a todas as comunidades e homenageados presentes, o bispo convida todos os jovens (129 ao todo, 122 da diocese e 6 italianos) que irão ao Rio de Janeiro para o envio, onde juntos rezamos  a oração da Jornada Mundial da Juventude.











Nenhum comentário:

Postar um comentário