sexta-feira, 26 de julho de 2013

FESTA DE SENHORA SANTANA

" Ó NOSSA IMORTAL PADROEIRA A FÉ NÃO NOS DEIXE PERDER"
Com esse sentimento de fé renovada,o povo serrinhenses lotou a Catedral de Santana e rendeu graças em  mais uma festa de nossa excelsa padroeira. Agradecimentos e louvores  foram os gestos fundamentais que refletiam nos rostos dos fiéis ao longo da celebração. No comentário inicial se  fez memória  de momentos intensos vividos por nós católicos, como o encerramento da Visita Pastoral,os envios dos nossos jovens a Jornada Mundial da Juventude  e a oração pelo nosso papa que está entre nós.
Dom Otorino  inicia a celebração pedindo as graças de Senhora Santana   reforçando que esse momento nos fortalece, momento esse significativo para a doação e crescimento espiritual, pedindo a nossa Senhora Santana que nos ajude a encontrar Jesus Cristo. O bispo em sua homilia  enfatiza sua responsabilidade como pastor pontuando situações negativas vividas em nossa sociedade destacando a responsabilidade que devemos ter como cristãos,a qual está relacionada com a liberdade que se introduz no dinamismo fundamental do ser humano agir.Continuou dizendo que devemos ter não apenas a responsabilidade moral e sim espiritual,reforçou que a boa ação humana melhora a convivência,porem o mal uso da liberdade destrói o bem comum enfatizando o mal uso dos meios de comunicação, sinalizando problemas concretos vivenciados por cada um de nós.
Saúda a todos presentes e se dirige a igreja, cita o nosso papa emérito Bento XVI, quando o mesmo institui o ano da fé, relembra que viveu de perto na Visita Pastoral a carência do nosso povo no que diz respeito a vivencia de nossa fé. 
Continua sua reflexão mencionando a atual situação política do nosso Brasil onde o povo brasileiro sai para ruas pedindo mais justiça e honestidade cobrando responsabilidade do governo,retoma a temática do aborto  e sua indignação se mostrando contraria a tal atrocidade a falta de compromisso com a vida e a saúde pública de nosso país, assume um compromisso com a nossa cidade quando diz que tratará de amparo para o doente e idoso. Por fim dirige-se a nossa cidade um olhar sobre a beleza física ,Infra- estrutura uma imagem negativa  frisando que bagunça e desordem não geram progresso.
A celebração prossegui normalmente ao final Dom Otorino agradeceu e falou da felicidade da participação de todos ao fim pediu a todos que continuem a participar não somente nas festas e sim durante todo ano,  os jovens apresentaram uma coreografia em homenagem a Santana e padre Evandro convidou a todos para logo mais a tarde para a missa e a procissão com a imagem de Senhora Santana.

2 comentários: