quinta-feira, 18 de julho de 2013

ABERTURA DA FESTA DE SENHORA SANTANA



Foi na noite desta quarta feira 17 de julho de 2013 que se deu inicio aos festejos de Senhora Santana padroeira da Paróquia da Catedral. O Pe. Evandro expressou sua alegria dizendo estar muito feliz nesta noite onde iniciamos o novenário de Santana e também celebramos o ENCERRAMENTO DA VISITA PASTORAL em toda Diocese  e em especial as Paróquias Bom Pastor e Catedral aqui presentes. Convidou Karla Maciel e Ivan que fizeram agradecimentos a Dom Ottorino por tudo que realizou na Visita Pastoral. Foi um tempo especial que Deus nos proporcionou.
Em sua homilia Dom Ottorino dirigiu-se aos seus fiéis como filhos e filhas dizendo não ter palavras para mostrar o quanto o seu coração está feliz em partilhar com todos a alegria da Visita Pastoral realizada nestes cinco anos. Agradeceu a Deus dizendo: “Te louvo Pai pela tua presença em toda visita Pastoral”. Fiquei muito emocionado quando vi pessoas simples chorando por nunca ter visto um Bispo e quando crianças se jogavam em cima de mim, me beijavam e me abraçavam. Agradeço aos Padres que foram meus motoristas. Mas, o melhor agradecimento é porque aconteceu tudo o que estava prescrito: acolheram-me com entusiasmo como se fosse o próprio “Cristo”. No olhar dos jovens, sentir suas provocações, curiosidades, mas, respondi a todos. Os meus jovens tem muitas coisas positiva falta apenas apoia-los dia a dia.
 Em seguida falou sobre o tema da noite: ”EU CREIO EM DEUS PAI TODO- PODEROSO”, lembrando que Deus é PAI  e foi Jesus Cristo que nos revelou e que devemos ter uma intimidade continua com Deus. Fez um apelo especial aos pais para que possam fazer um exame de consciência e  aprendam a viver este relacionamento através da oração, que ensinem os seus filhos e  façamos a vontade do Pai que é todo poderoso.
Para finalizar esta belíssima noite o Pe. Evandro fez seus agradecimentos a Dom Ottorino e a todos que estiveram presentes, em especial aos homenageados desta noite. As comunidades de Barra do Vento, Murici, Guarani, Maroto, Brejo e Cantinho.  Caritas, Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança e os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Antes da benção final Dom Ottorino apresentou  os missionários  vindos da Itália juntamente com os nossos jovens que irão para a Jornada mundial.











Nenhum comentário:

Postar um comentário