quarta-feira, 10 de julho de 2013

Missa na Comunidade do Cruzeiro encerra Visita Pastoral do dia 09/07


Com muita festa e Uma recepção calorosa nosso bispo é recebido pelos fiéis da comunidade do Cruzeiro.  A animadora saúda  e apresenta-lhe a comunidade. Como de costume o bispo agradeceu a acolhida e fez as perguntas habituais sobre a vida da comunidade, abriu há perguntas e em seguida preparou-se para a Santa Missa.

“Enviai senhor operários para vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários”...

Com essa passagem do evangelho a comentarista iniciou   a celebração eucarística , relembrando a festa de Santa Paulina que a igreja reverenciava nesse dia. Após a proclamação do evangelho proclamado pelo Pe. Evandro Dom Ottorino em sua reflexão enfatiza que Jesus pede para que rezemos pelos operários do senhor, complementando dizendo que o mundo precisa de oração, e que é necessário rezarmos para que os jovens busquem viver uma experiência mais profunda com Cristo. Lembrou da passagem do evangelho quando Jesus chama os 72 discípulos e explica que esse número na bíblia simboliza a totalidade, então, Jesus chama a todos. Fez o questionamento sobre a nossa fé  e reforçou com suas palavras que a fé leva ao amor.
A litúrgia seguiu normalmente, e ao final da celebração os Jovens da Comunidade presentaram uma homenagem ao nosso pastor coreografando uma música e lhe presenteando. em seguida foi dada a bençoa  final. Após a celebração  a comunidade ofereceu um jantar ao pe. Evandro ao Bispo e aos  membros da comunidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário