sexta-feira, 26 de julho de 2013

9ª NOITE DO NOVENÁRIO DE SANTANA

Nem mesmo a chuva que caía em nossa cidade tirou o brilho da  última noite do novenário de Senhora Santana, com a igreja mais uma vez lotada   refletimos o tema : '' EU CREIO NA RESSURREIÇÃO DA CARNE E NA VIDA ETERNA".  A celebração foi presidida pelo padre  Alessandro da paróquia de Riachão do Jacuípe, tendo como homenageados desta noite os religiosos , religiosas taxistas motoristas e DETRAN.
O padre Alessandro foi refletivo de maneira coerente ao abordar o tema, nos levando a perceber pontos significativos na vivência da fé,afirmando que a fé é algo preciso transmitido pela igreja e acolhido por todos nós, afirmando que  celebrar a festa da padroeira e momento de renovar a nossa. Fé é aderir o amor de Deus, e o desejo de Deus é que sejamos santos assim como Santana e Maria que acolhe o chamado de Deus. Ressaltou também  que o dualismo não tem espaço na espiritualidade cristã  e que a ressurreição da carne significa que Deus nos resgata para o outro não só a alma mais o ser humano em sua totalidade. finalizou dizendo que é preciso acolher a vocação a santidade,pois todo cristão é chamado a ser santo.
Ao final da celebração padre Evandro fez os agradecimentos e convidou a todos para o grande dia, dia de realmente demostramos nossa fé em Senhora Santana participando de toda a programação do dia dedicado a ale.
Que senhora Santana permita-nos participar com muita alegria e devoção deste dia de grande festa, intercedendo sempre  junto a Deus por todo nós.









Nenhum comentário:

Postar um comentário