sábado, 13 de julho de 2013

DOM OTTORINO ENCERRA VISITA PASTORAL NA DIOCESE EM 10 DE JULHO DE 2013.


Foi com muita musica e animação das crianças que a comunidade de  BOM JARDIM, recebeu a visita do nosso bispo Dom Ottorino. Em seguida uma jovem apresenta-lhe a historia da comunidade desde o primeiro animador até a atual. Como de costume o bispo agradeceu a acolhida e fez as perguntas habituais sobre a vida da comunidade. As crianças fizeram cartazes para expressar o quanto estavam felizes por terem o Pastor tão perto de cada um.
Dom Ottorino continuou dizendo que a sua presença nas comunidades tem um objetivo que é conhecer cada uma mais de perto, reforçar os seus fiéis na fé de Jesus Cristo. Perguntou se já ouviram falar em “Sínodo Diocesano “e explicou que é uma grande Assembleia que todos podem participar e que em breve todos irão conhecer mais de perto as propostas para podermos   caminhar juntos.  
Prosseguiu falando da importância do culto e das missas aos domingos, falou da exigência da catequese onde a mesma deve ser comprometida e sem facilitações.
A animadora Floripes fez seus agradecimentos ao Bispo e  a todos.
Dom Ottorino fez o convite para rezar o Pai- Nosso encerrando assim com a benção final.


Em seguida foi a vez da comunidade do “CAMPO LIMPO”  que também expressou sua alegria com canto de acolhida  ao nosso Bispo e os demais participantes. Dom Ottorino fez seus agradecimentos e prossegui com seus questionamentos sobre a vida da comunidade onde o animador José Anízio colaborou com as  respostas. O Bispo destacou em sua fala, que temos que sentir a necessidade de Jesus entre nós. Quando relatou sobre a família lembrou-se de uma fala do nosso saudoso João Paulo II, que  que diz: “SE SALVARMOS A FAMILIA  SALVAREMOS O MUNDO”. No final do encontro, motivou os fieis a celebrarem o culto e a missa tanto na Capela quanto na Catedral e solicitou aos mesmos que incentivem os casais em situação irregular a celebrarem o matrimônio. Finalizou com um canto sobre o Ressuscitado e a benção final.

Para finalizar de fato a visita pastoral depois de cinco anos de caminhada em nossa Diocese
com muita honra a comunidade de ALTO ALEGRE recebe o nosso bispo com faixas, musica e muita alegria. Dom Ottorino fez os agradecimentos pela acolhida e disse que a comunidade era privilegiada por estar aqui finalizando a Visita Pastoral em nossa Diocese. Foi apresentado o histórico da comunidade desde a sua fundação em 1934 até hoje, onde tem como animadora a jovem Juciara. Após alguns questionamentos costumeiros como catequese, família e dizimo o nosso Bispo destacou nas três comunidades a importância de sermos dizimistas e sempre dando exemplos de pessoas que já passaram por varias dificuldades e após alguns meses de experiência receberam em troca trabalho, saúde e muito mais, por isso  jamais deixariam de serem colaboradores do Reino de Deus  devolvendo a parte que é de Deus para Deus. Dom Ottorino continuou lembrando que DIZIMO é uma expressão de FÉ e AMOR e que quando Deus pede é possível, Ele nunca pediria algo impossível a seus filhos, por isto faço um apelo a vocês que pelo menos 5% de um salario mínimo para cada família já seria o bastante, lembrando que, quem pode deve dar os 10% como nos pede a Bíblia, mostrando ao Senhor que temos Fé. Em todos seus comentários Dom Ottorino nos lembra de que Domingo é o dia mais importante da semana por ser o dia do Senhor, dia da comunidade e dia do Ressuscitado. Preparemo-nos para a Santa Missa.
Com a liturgia bem preparada a celebração contou com a participação maciça dos fieis cantando e bem celebrando. Após a proclamação do evangelho pelo Pe. Evandro, Dom Ottorino em sua reflexão começou falando sobre o Padroeiro Santo Antônio e que um dia o mesmo sentiu-se chamado e assim foi enviado para EVANGELIZAR e de modo especial os pobres. Santo Antônio gostava muito de leitura e nos alerta que a BÍBLIA é o livro que devemos conhecer, Ele nos dá este grande exemplo de seguir fielmente e exercer a caridade. Se tivermos Santo Antônio de verdade como modelo de vida seremos verdadeiros cristãos.
Dom Ottorino fez um apelo a todos para que rezem pelos  jovens e os ajudem a buscarem sua vocação e que o senhor envie operários para vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários”... E finalizou pedindo que sejamos como Santo Antônio fiéis a estes compromissos colocando no altar do Senhor todos os nossos pensamentos.
Em seguida a animadora Juciara fez seus agradecimentos a Dom Ottorino presenteando-o e agradecendo a todos os participantes desta celebração.
Após a bençoa final a comunidade ofereceu um jantar ao Bispo, Pe. Evandro e aos membros da Pascom que os acompanhavam neste dia.

Muito obrigado Dom Ottorino por esta iniciativa que deu certo! Que Deus lhe abençoe sempre.

Bom Jardim
Bom Jardim
Bom Jardim
Bom Jardim
Campo Limpo
Campo Limpo
Campo Limpo
Alto Alegre
Alto Alegre
Alto Alegre
Alto Alegre
Alto Alegre
Alto Alegre
Alto Alegre
Alto Alegre
Alto Alegre
Alto Alegre


Nenhum comentário:

Postar um comentário