quinta-feira, 25 de julho de 2013

6° noite do Novenário de Senhora Santana





A sexta noite do novenário em louvor a Senhora Santana  começou novamente com a Catedral lotada. Muitos fiéis participaram com fé e alegria da celebração que foi presidida pelo padre Jonny e concelebrada pelos  padres  Rutemberg,  Evandro e Pe. Gerônimo da Paróquia Bom Pastor.  Na procissão de entrada os Movimentos da Paróquia marcaram presença trazendo símbolos que lembraram a Devoção Mariana, entre eles o Terço dos Homens, Movimento Sacerdotal Mariano, Legião de Maria, Mãe Rainha e Apostolado da Oração. Também foram lembradas as comunidades homenageadas da noite: Colina da Santa, Ivete, Oseias e Boa Esperança.
Com o tema: Eu Creio na Santa Igreja Católica, o padre Jonny exortou os fiéis sobre a importância de entender o que quer dizer pertencer a Igreja Católica e lembrou a todos da importância do trabalho do leigo e dos agentes de pastorais que estão à frente das comunidades. Disse ainda que a diocese tem aproximadamente 1000 comunidades para aproximadamente 30 padres, e que se não fosse o trabalho dos animadores não haveria como atingir a todos.
Depois da homilia cantou-se a ladainha como prece a Santana  e a celebração segui como de costume. No final o padre Evandro presenteou o Pe. Jonny com um conjunto de corporal e sanguíneo como forma de agradecimento por sua participação. Cantou-se ainda para agradecer os homenageados e a celebração foi encerrada com muitos vivas a Santana.










Nenhum comentário:

Postar um comentário