terça-feira, 29 de julho de 2014

Sétima noite do novenário de Santana abordou o tema família

Foto: Mércia Silva

Com o sentimento de fé renovada, o povo serrinhense lotou a Catedral de Santana no dia 23 de Julho para render graças na sétima noite da festa da excelsa padroeira.

Com o tema “Família Católica: protagonista da Evangelização”, a missa foi presidida pelo Padre Enivaldo e teve como homenageados o Núcleo III – Urbano, Pastoral do Dízimo e Ministro dos Enfermos, Professores e Estudantes.

Ao canto “a nós descei divina luz” o padre destacou em sua homilia que a leitura ajuda a entender como Deus nos conhece e cuida de nós. 

Afirmou que a família é o lugar da santidade que também começa na nossa família e que Deus nos contratou para darmos testemunho da sua Palavra por meio da fé e por meio da Evangelização: “se nós que somos cristãos, que somos católicos, e a palavra ‘católico’ significa ‘eu creio’, eu creio que eu posso ser uma família diferente, não para ser melhor, mas para viver melhor’, e é por esse acreditar que a Palavra vai nos conduzir com a santidade”, disse o padre.

Ao final da celebração, o padre Evandro agradeceu a todos e convidou a assembleia para o grande dia em que mais demonstramos a fé em Deus pela intercessão de Senhora Santana participando de toda a programação dos próximos dias da novena dedicados a ela.

Por Mércia Silva - Redação da PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário