domingo, 20 de julho de 2014

2ª Noite do Novenário em louvor a Senhora Santana

Foto: Mércia Silva
Foi com o tema “Paróquia da Catedral unida para a Nova Evangelização que o Pe. Alexandre Aquino presidiu a segunda noite do novenário em louvor a nossa Padroeira Senhora Santana nesta sexta-feira dia (18/07/2014). Ele iniciou sua reflexão com uma musica que diz: ‘ Nova Evangelização, vem convocar a conversão”. Boa Nova. 

A seguir continuou lembrando a todos que “A Nova Evangelização deve ser um estudo permanente de graça” e que a Paróquia da Catedral deve ser capaz de dar uma resposta a tantas situações e desafios que a nossa Igreja enfrenta nos dias de hoje. Essa Igreja somos nós, povos de Deus chamados a ser uma Igreja Sinodal onde precisamos ser verdadeiros missionários, ir ao encontro do outro, trazer para o nosso meio, atrair estas pessoas e ser um espaço aberto para acolher a todos sem discriminação. Para finalizar disse ainda: A paróquia da Catedral precisa ser Samaritana que vai curando as feridas deste povo sofrido. Que Senhora Santana abençoe a todos.

No final da celebração o Padre Evandro fez os agradecimentos aos homenageados desta noite: Núcleo I - Rural, Pastoral da Criança, Caritas e Apostolado da Oração /Profissionais de Saúde . Lembrando que a noite de amanhã teremos como tema: Evangelizar é difundir o perfume do encontro e da presença do senhor.

Por Angelina Araújo - Redação da Pastoral da Comunicação - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário