terça-feira, 29 de julho de 2014

Liturgia é tema da quinta noite do novenário de Santana 2014

Foto: Thiago Rodrigues
O quinto dia do novenário em preparação a Festa de Senhora Sant’Ana, iniciou às 6h com a Caminhada de Sant’Ana com destino a Comunidade Colina da Santa e às 19h30min a quinta noite do novenário. 


A Paróquia da Catedral acolheu nesta noite do dia 21 de Julho o Pe. Adelson Nascimento, Paróquia Santa Luzia em Santa Luz, que presidiu a celebração refletindo o tema “Liturgia: instrumento privilegiado de evangelização”. O Pe. Evandro Andrade acolheu a todos os presentes, de modo particular, os homenageados da noite: Núcleo II- Rural, Pastoral Litúrgica e Ministros da Eucaristia Funcionários Públicos e Garis.



O padre Adelson iniciou sua homilia afirmando que a Igreja, em especial a Catedral, convida para refletir este tema a fim de pensar no ambiente litúrgico, enquanto uma ação evangelizadora para que as pessoas se tornem anunciadores da Palavra do Senhor e para que uma liturgia seja bem celebrada é preciso uma preparação, sentar, estudar, estar juntos para assim poder ver a liturgia acontecer bem e destacou: “não é algo que se faz para aparecer, mas é para mostrar atividade, para mostrar o quanto Deus é importante na nossa vida, por isso que tem que ser perfeita”.

Ressaltou que o tema traz outro convite, a ação evangelizadora, porque depois de preparada, e preenchidos com a graça do Senhor, o cristão é convidado a sair para anunciar a Palavra de Deus em todos os cantos e destacou a exortação apostólica “A alegria do Evangelho”, escrita pelo Papa Francisco, que convida a viver e a anunciar a Boa Nova como vida continuada.

No final da celebração o Pe. Evandro agradeceu aos fiéis participaram da celebração, de maneira especial, os homenageados da noite e ao Pe. Adelson Nascimento convidado a celebrar a quinta noite do novenário. Convidou os paroquianos a assumirem o compromisso de participar do novenário e agradeceu as comunidades que acolhem a Imagem de Santana com a procissão todos os dias pela manhã. Após o encerramento do novenário, a quermesse contou com uma atração cultural.

Por Mércia Silva - Redação da PASCOM
Fotos: Thiago Silva - https://www.facebook.com/thiagoigrejaviva?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário