segunda-feira, 14 de julho de 2014

Paróquia da Catedral celebra missa de envio das comissões para a Festa de Senhora Sant’Ana

Foto: Erika Luz
Na noite de sexta-feira (11/07) aconteceu no Centro de Evangelização João Paulo II a missa de envio das comissões para a Festa de Senhora Sant’Ana que se iniciará no dia 17 de julho de 2014. Estiveram presentes os os representantes e membros das comissões, o Padre Evandro – administrador paroquial, que presidiu a celebração e na homilia expressou a sua preocupação em ter fiéis que não vivem o evangelho, exemplificando pessoas que ouvem o evangelho, mas não conseguem se reunir em grupo para realizar alguma atividade juntos porque sempre um quer fazer prevalecer a sua ideia e outro defender a sua ideologia.

Destacou ainda uma frase do salmo 100 que diz “Servir ao Senhor com alegria” e assim diz que podemos viver de fato a fé servindo ao Senhor com alegria. Sobre o evangelho, afirmou que o momento em que Jesus lava os pés dos discípulos representa humildade, ao contrário da sociedade atual que prega mais o “ter” do que o “ser”. Pontuou ainda que “quem quer ser cristão praticante tem que ser servo, tem que ser escravo, tem que lavar os pés dos outros, tem que colocar-se a serviço, não existe outro caminho”.

E por fim, Padre Evandro desejou a todos, incluindo a si, que possam juntos aprender sempre com o evangelho de Jesus, com o lava pés, “não sermos cristãos não praticantes nem praticantes não cristãos, mas pelo contrário, trazer sempre no coração isso como lema servir ao Senhor com alegria”, diz.

Antes de bênção final o padre ungiu com óleo as mãos das pessoas presentes como sinal de envio para o serviço e presenteando com um chaveiro contendo a nova logomarca da paróquia e dando as orientações finais a respeito da programação da festa. 

Foto: Erika Luz

Por Mércia Silva - Redação da PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário