domingo, 25 de maio de 2014

PASCOM promove encontro diocesano em Serrinha-BA

Foto: PASCOM Diocesana
Foto: Thiago Rodrigues

A Pastoral da Comunicação - PASCOM, da Diocese de Serrinha, promoveu neste domingo (25), o encontro de comunicação com o tema evangelização na internet, no Centro de Apoio da Cáritas Diocesana, localizada no bairro Centro Social Urbano - CSU, em Serrinha.

Participaram do encontro representantes das Paróquias de Euclides da Cunha, Barrocas, Valente, São Domingos e membros da Paróquia Bom Pastor e Catedral de Senhora Santana de Serrinha.

Durante a manhã, os membros avaliaram o atual modelo do jornal A Igreja no Sertão e elaboraram estratégias para a publicação de matérias sobre os eventos e atividades paroquiais e formas de tornar o jornal mais atraente para o leitor.

Em seguida, o Seminarista Rodrigo Oliveira apresentou o documento do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais intitulado Igreja e internet: "a internet é relevante para a nova evangelização e a obra missionária tradicional ad gentes, catequese e outros tipos de educação, notícias e informações, governo e administração. Grupos ligados à Igreja, que ainda não deram passos decisivos para entrar no espaço cibernético, são encorajados a considerar a possibilidade de o fazer quanto antes", destacou o seminarista.

Robson Cordeiro auxiliou na reflexão com os membros sobre a evangelização através da internet com destaque para Tv Web Santana, a fanpage da PASCOM nas redes sociais e as páginas na internet mantidas pelas paróquias.

Após o almoço,  os membros elaboraram a nova logomarca da PASCOM, modelo a ser utilizado nas paróquias e diocese, e a proposta de reativar o site da Diocese.

Ao final do encontro, Robson Cordeiro exercerá a função de Coordenador da PASCOM diocesana até dezembro deste ano tendo como assessor o Diácono Everaldo Gois e o Seminarista Rodrigo Oliveira.


Foto: Thiago Rodrigues
Foto: Erika Luz
Por Fernando Nunes - Redação da PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário