quarta-feira, 28 de maio de 2014

Coerência de Francisco torna seu gestos críveis

RealAudioMP3 Cidade do Vaticano (RV) – A peregrinação do Papa Francisco à Terra Santa foi inspirada, sobretudo, nos 50 anos do histórico abraço entre o Papa Paulo VI e o Patriarca Atenágoras, ocorrido em 5 de janeiro de 1964, e que abriu um novo caminho entre o mundo ortodoxo e católico. Como o próprio Papa Francisco mencionou em seus discursos, ele não poderia ir à Terra Santa e não encontrar a comunidade judaica e muçulmana.

Na Terra Santa convivem as três religiões monoteístas, num relacionamento nem sempre fácil. Os inúmeros encontros entre o Papa Francisco, as lideranças religiosas e as comunidades locais foram marcados por gestos significativos e com forte simbolismo.

O Programa Brasileiro conversou com o responsável pela Casa da Reconciliação e pelo Diálogo Inter-religioso e Ecumênico do Regional Sul 1 da CNBB, Pe. José Bizon. Entre outras coisas, pedimos a ele para fazer uma análise da peregrinação do Papa Francisco numa perspectiva ecumênica e inter-religiosa: (clique acima para ouvir)

Por Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário