domingo, 20 de outubro de 2013

MISSA DA JUVENTUDE SÁBADO - 19 DE OUTUBRO 2013 – 20:00h NA CATEDRAL

Para iniciar Dom Ottorino fez a acolhida dizendo que estamos celebrando oficialmente a abertura do DNJ, e convidou a cada um para assumir o seu compromisso de missionário. Na homilia Ele começou falando da 2ª leitura da Carta de São Paulo a Timóteo que nos pede para sermos colaboradores na continuidade da evangelização.  E pediu que todos repetissem estas palavras:Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para argumentar, para corrigir e para educar na justiça  a fim de que o homem de Deus seja perfeito e qualificado para toda boa obra”. Estas palavras, devem nos acompanhar confirmou o nosso Bispo e disse mais: é a palavra de Deus que nos leva a purificação; acreditar nesta palavra que é tudo para nós, que nos anima, nos alegra porque estamos acolhendo a Deus”. Com a mesma intensidade de Paulo a Timóteo eu peço a vocês, sejam missionários de verdade assim como nos lembra o evangelho que aquela mulher foi tão insistente que Jesus usou esta historia para dizer que o nosso pai que está no céu fará justiça. 

Dando continuidade Dom Ottorino ressaltou que a oração é indispensável, mas Deus que ver qual a nossa atitude. Temos que pedir a Ele e ter paciência, deixar que seja feita a tua vontade, pois quem tem fé tem condições de pedir e alimentados por esta fé veremos que Deus não deixa de atender aos clamores por justiça. E hoje que celebramos o Dia Mundial das Missões, peço a todos que não deixem de transmitir a palavra dando testemunho, pedindo ao Senhor que nos ajude e entender para poder transmitir aos nossos irmãos.

Na sequencia tivemos o show maravilhoso com Antônio Cardoso que abrilhantou mais ainda esta noite de alegria para todos nos. A participação foi muito boa do nosso povo,  e para encerrar Dom Ottorino contribuiu com sua mensagem de animo, de incentivo a todos para participar neste Domingo do Dia Nacional da Juventude(DNJ) que será realizado no Parque Maria do Carmo iniciando às  8:00h e as 10:00h celebração da Santa Missa seguindo durante todo o dia com apresentações, bandas e muito mais, segue até o  final da tarde onde haverá o encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário