sábado, 19 de outubro de 2013

ABERTURA DO DNJ

Jovens em missão comunidade Bomba
DE FATO O DNJ JÁ COMEÇOU...
Na noite de sexta feira, (18/10) aconteceu na paróquia do Bom Pastor a missa que deu abertura ao Dia Nacional da Juventude. O clima era de descontração e entusiasmo , no rosto da juventude percebia-se a alegria de está celebrando e festejando um dia considerada de grande importância para a juventude católica.
Foi com essa manifestação de fé deixada pela nossa juventude que deu inicio a celebração solene de abertura desse grande evento. Padre Daniel pároco da paróquia do Bom Pastor acolheu a   todos os jovens da diocese,  padre Evandro deu continuidade celebração.
Sua homilia foi toda direcionada a juventude, começou falando da sua preparação para falar com os jovens e destacou uma  só palavra para  os jovens durante a preparação para o DNJ ( Dia Nacional da Juventude) o encontro. ressaltou que a juventude deve ter como meta principal o desejo de encontra-se com o senhor. Continuou dizendo que o Encontro com Deus se dá de diversas formas, na eucaristia, na oração onde Deus fala a cada um de nós. disse ainda que o senhor sempre nos deixa encontrar, pois  é na presença de Deus que se manifesta o rosto do jovem.
Destacou em sua fala  que encontra-se com Deus não é difícil pois ele mesmo vem ao nosso encontro, nos alertando que não podemos nunca fugir  de Deus. Relembrou o encontro de três personalidades da bíblia, Samuel, Jeremias e Maria onde todos esses aceitaram o chamado do senhor permitindo que Deus agisse em sua vida, finalizou cintando o papa Francisco  quando dizia que é  preciso que o jovem abra o coração para o encontro com Deus que vem ao nosso encontro.
A celebração prosseguiu com a procissão da oferendas, ao final da missa o padre convidou o jovens que logo mais seguiriam em missão pelas comunidades
COMUNIDADE BOMBA
JOVEM EM MISSÃO COMUNIDADE RODAGEM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário