domingo, 24 de março de 2013

Missa Solene de Domingo de Ramos


 
Com Ramos de Oliveira e grande entusiasmo os fieis chegavam a Catedral de Santana da procissão de Ramos.  Dom Otorino presidiu a celebração da santa missa abrindo a semana santa com grande demonstração de fé e alegria.
Em sua homilia relembrou os passos de Jesus até a chegada da páscoa onde celebraremos esse mistério. Compara a semana da paixão e morte de Jesus com a parábola da vida humana onde existem alegrias, tristezas angustias e morte, mas pela fé somos dirigidos para o último ato de Jesus a ‘’ PASCOA’’.  Remete-nos a fazermos uma avaliação, questionando se a nossa vida está coerente com a vida de Jesus, nos convida a fazermos uma reflexão sobre seus últimos passos. Faz referencia a Campanha da Fraternidade quando diz que é preciso olhar o jovem, dando espaço físico para que ele possa fazer suas manifestações, inserido-os nas liturgias nas pastorais ou até mesmo em outros ambientes, pediu também que os adultos colaborem com os jovens, para que suas escolhas sejam feitas para todos, renunciando alguns ponto de vista. Encerrou dizendo que é preciso acompanhar os jovens acolhendo, transmitindo a sabedoria dos adultos, podendo ser mestres para os nossos jovens, renegando a opressão e assumindo verdadeiramente a força da fé.
A celebração transcorreu como de costume.  Nos avisos D. Otorino pediu as autoridades que colaborassem para que houvesse silencio durante esses dias, finalizou fazendo um convite aos jovens que fossem acolher o crucifixo de Bom Jesus da Lapa  que chegará  na próxima terça Feira vivendo de fato essa semana extra ordinária com muita fé e devoção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário