sábado, 30 de março de 2013

Celebração da Paixão de Cristo



A Celebração da Paixão do senhor teve inicio às 15h30min. na catedral de Santana, presidida pelo bispo diocesano Dom Otorino. Iniciou dizendo que a morte de Jesus na Cruz deve ser vista não com tristeza e sim com contemplação da cruz, e reconhecimento do que Cristo fez por cada um de nós.
Em sua reflexão relatou em poucas palavras a leitura do livro do profeta Isaias quando desde o antigo testamento já profetizava o que Cristo havia de sofrer e em quais condições isso aconteceria, seguindo até a segunda leitura, descreve que mesmo  sofrendo Jesus soube ser obediente  e por sua obediência pode trazer a salvação para todas aqueles que o obedecem portanto foi diante da cruz  que suportou tudo por nossas faltas.
Em seguida foi feita a oração universal, onde se contempla todos aqueles que fazem parte da salvação do mundo. Durante a adoração da Santa cruz os fiéis prostravam-se em sinal de respeito.
Na ultima parte da celebração foi trazida o pão eucarístico consagrado, momento da comunhão, foi preparado o altar e o celebrante convidou a todos a rezar o pai nosso. Após a oração final o Pe. Oldack convidou a todos para procissão de logo mais às 18h Sem benção final os fiéis foram convidados a se retirarem da igreja em silêncio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário