sexta-feira, 29 de março de 2013

Missa da Ceia do Senhor

A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Otorino, que começa a celebração dizendo que hoje somos chamados    celebrar a eucaristia do amor, pediu que todos rezassem para os podres da nossa diocese pois hoje é o dia que Jesus instituiu a eucaristia.
Na sua homilia o bispo inicia sua reflexão com o desejo de Jesus que reuniu os doze, sendo hoje o seu desejo de nos reunir para a celebração da santa eucaristia. Complementa  dizendo que Jesus tem sede de nós, portanto convida a todos para corresponder sua vontade construindo  uma entidade de fraternidade criada por Jesus que  mesmo com a presença de Judas  ao traí-lo  naquela noite ele propõe a unidade. Nos coloca a fazer uma analise de da nossa vida , olhando nossas ações enfatizando que todos as vezes que vamos contra a vontade de Jesus somos como Judas em nossa vida,  sinaliza o gesto do lava-pés como gesto de amor e servidão, lembrou que logo mais iria imitar o gesto de Jesus, disse que enquanto lavasse os pés estaria pensando em todos os jovens de nossa cidade, pediu que os jovens  participassem da oração pensando no amor, e que este lava pés tornasse compromisso para todos.
A celebração seguiu com o bispo repetindo o gesto do lava-pés, lavando os pés dos jovens fazendo referencia a campanha da fraternidade. A celebração transcorreu como de costume, ao final o bispo relembrou do fogaréu que aconteceria após a missa, pedindo que os fies sigam em oração lembrando que mesmo sendo uma manifestação  folclórica  e a recordação de Jesus no horto da oliveira.
Foi feita a trasladação da santa eucaristia e em silencio a celebração foi encerrada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário