domingo, 24 de março de 2013

INICIO DA SEMANA SANTA É MARCADA POR MULTIDÃO EM PROCISSÃO DE RAMOS



‘’Hosana ao filho de Davi, Hosana ao Salvador’’


A Paróquia da Catedral realizou neste domingo (24/03) a celebração de Domingo de Ramos, teve inicio as 8:00 da manhã com a concentração para a procissão de Ramos, na Praça Luiz Nogueira em frente a antiga matriz.
Havia uma verdadeira multidão, demonstrando sua fé, todos cantavam aclamavam e bendiziam ao Senhor, relembrando os passos de Jesus em sua entrada triunfante em Jerusalém.
O bispo diocesano D. Otorrino motivou os fieis dizendo que com nossa fé deve seguir os passos de nosso salvador. Prosseguindo a celebração com a benção dos Ramos.
Pe. Ruthberg fez a proclamação do evangelho. D. Otorino com uma breve Homilia concluiu dizendo que Jesus precisa de nosso amor e nossa colaboração e que devemos estar prontos para carregar Jesus no coração, imitando o povo que o aclamou. A procissão deu início cantando Hosana hey e o povo aclamava com ramos demonstrando sua fé.
Em meio ao percurso era notório a alegria dos fieis em está celebrando um dos momentos mais importantes da igreja com entusiasmo e devoção na expressão de cada pessoa, a igreja  mais uma vez renova sua fé
 Ouvimos algumas pessoas, e perguntamos qual a importância de estarem participando desse momento.

Veja os depoimentos a seguir.

Entrevistado: Nete
Entrevistado: A procissão era a aclamação do povo a Jesus e que estavamos repetindo o gesto do mesmo povo que entrou com Jesus em Jerusalém.

Entrevistado: Ivaney
Membro da Renovação Carismática.
 Era louvor a Jesus, é reconhecer a grandeza de Deus no meio de nós

Entrevistado: João Sena e Meire Santos
Comunidade: Oseías

 Foi muito boa e bem participada

Entrevistado:  Maria do Carmo
Comunidade: Novo Horizonte

 Foi muito bonita e descente, o percurso foi mais longo, mais valeu a pena.
Comunidade: Colina da Santa

Entrevistado: Tiale (jovem)
Foi um momento importante para nós cristão podendo relembrar a caminhada de Jesus e vivenciar nossa fé na igreja, destaco também a participação dos jovens que foi gratificante para toda comunidade católica.
Comunidade: Colina da Santa
Entrevistado: Marisa (criança)
Foi um momento de escutar a palavra de Deus participando da caminhada com o povo senti uma fé muito grande.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário