segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Missa de Profissão Religiosa

No último sábado foi realizada na Catedral de Santana os  primeiros votos  da profissão religiosa de Maria Ozélia. A celebração eucarística  foi presidida por Pe. Evandro com a presença dos padres Alexandre, Ademir e Geraldo de Contagem (Minas Gerais.)
O evangelho foi proclamado por Pe Alexandre, logo em seguida a jovem fez o pedido de sua consagração. Pe. Evandro prosseguiu com a homilia fazendo uma breve reflexão sobre as leituras, nos alertando a estarmos sempre vigilantes para que a vinda de Cristo não nos surpreenda, vivendo a fé esperança e caridade, com uma vida fundamentada na igreja.
Dando seguimento, a homilia foi direcionada a Profissão Religiosa. Acrescentou dizendo que contemplar a vida religiosa é um gesto sublime de viver a palavra de Deus e ressaltou afirmando que Deus tem um plano para cada um de nós. Resumiu o instante vivido em dois momentos: primeiro a consagração com os votos de pobreza castidade e obediência. E o segundo as regras de vida que terá de agora em diante, finalizou pedido que rezemos por Ozelia e as Irmãs Operarias que a cada dia possam continuar a tecer os sonhos de Deus.
A celebração deu continuidade com o momento  da consagração e a entrega dos elementos que caracterizam a vida e o carisma vivido palas irmãs Operarias da Santa Casa de Nazaré. Ao final da santa missa foram feitas homenagem e agradecimentos.
Que Deus lhe de forças para viver sua vocação, lembrando-se sempre que...

“É preciso subir a Deus, não a um Deus que está nas nuvens, mas um Deus que vive no meio do povo, que se interessa pelo povo”.
                                              (Santo Arcângelo Tadini)






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário