quinta-feira, 6 de março de 2014

Sugestão de Cânticos para as celebrações da Quaresma

Mantra:
Misericórdia Senhor
Piedade, Senhor Piedade (CD Mantras para uma Espiritualidade de Comunhão)
Perdão, Perdão (CD Mantras para uma Espiritualidade de Comunhão)
Tende de Piedade (CD Mantras para uma Espiritualidade de Comunhão)
Entrada:
Hino da CF 2014 (CD Campanha da Fraternidade 2014)
Volta, meu povo ao, Senhor  (CD Campanha da Fraternidade 2014)
Fala assim meu coração (CD Campanha da Fraternidade 2014)
Senhor eis aqui o teu povo (CD Liturgia XIII- Quaresma ano A)
Lembra Senhor (CD Campanha da Fraternidade 2012)
Senhor, Deus  de nossos pais (CD Campanha da Fraternidade 2013)
Somos gente da esperança (CD Campanha da Fraternidade 2005)
Aqui Chegando Senhor (Cantos de Abertura e Comunhão)
Ato Penitencial:
Obs: Na quarta feira de Cinzas, não temos o ATO PENITENCIAL, pois será feito na hora da distribuição das Cinzas.
Tende de Compaixão (CD Campanha da Fraternidade 2014)
Eu canto alegria Senhor
Misericórdia Senhor (CD Campanha da Fraternidade 2000)
Senhor piedade (CD Celebrar Cantando vol 1)
Senhor, que fazeis  (CD Campanha da Fraternidade 2013)
Senhor Servo de Deus (CD Campanha da Fraternidade 2011)
Obs.: Se houver aspersão pode-se colocar:
Lavai-me Senhor (CD Campanha da Fraternidade 2004)


Aclamação:
Obs: Durante o período da quaresma não entoa-se o “Aleluia”.
Louvor a vós, ó Cristo,/ Rei da eterna glória! (CD Campanha da Fraternidade 2014)
1º Domingo
O homem não vive somente de pão,/ Mas de toda a palavra da boca de Deus.
2º Domingo
Numa nuvem resplendente fez-se ouvir a voz do Pai:/ Eis meu Filho muito amado, escutai-o todos vós.
3º Domingo
Na verdade, sois Senhor, o Salvador do mundo./ Senhor, dai-me água viva a fim de eu não ter sede!
4º Domingo
Pois eu sou a luz do mundo, quem nos diz é o Senhor;/ E vai ter a luz da vida quem se faz meu seguidor!
5° Domingo
Eu sou a ressurreição, eu sou a vida./ Quem crê em mim não morrerá eternamente.
Ramos
Jesus Cristo se tornou obediente, obediente até a morte numa cruz./ Pelo que o Senhor Deus o exaltou, e deu-lhe um nome muito acima de outro nome.
Ofertório
Sê bendito, Senhor, para sempre (CD Campanha da Fraternidade 2014)
Escuta, Senhor (CD Campanha da Fraternidade 2014)
Todo povo Sofredor (CD Campanha da Fraternidade 2013)
Retorna, Israel  (CD Campanha da Fraternidade 2013)
Recebe este canto do chão (CD Campanha da Fraternidade 2006)
Ofertar nossa vida queremos (CD Campanha da Fraternidade)
Muito alegre eu te pedi (D. Carlos A. Navarro)
Pão e Vinho, Pai Poremos (Ir. Miria)
Bendito és tu, o Deus Criador (CD Campanha da Fraternidade 2008)

Santo
Santo  (CD Campanha da Fraternidade 2014)
Santo (I)  (CD Celebrar Cantando Vol 02)
Santo, Senhor Deus do universo  (CD Espírito da  Missão)
Santo (II)  (CD Celebrar Cantando Vol 02)
Santo (II)  (CD Encontro de Liturgia e Canto Pastoral 2011)
O Senhor é Santo, Santo é o nosso Deus
Santo é o Senhor (CD Na dança da vida)
Paz
Paz e bem!  (CD Encontro de Liturgia e Canto Pastoral 2011)
Paz para toda Igreja (CD Celebrar Cantando)
Reencontro (CD Seguindo -Zé Martins)
A paz  esteja contigo (Missa Fazedores da Paz- Pe. Zezinho)
Paz ao mundo (CD Fortes na fé)
Deus nos abençoe (CD Nas horas de Deus amém- Zé Vicente)
Cordeiro
Ó  Cordeiro de Deus (Missa Fazedores da Paz- Pe. Zezinho)
Cordeiro de Deus (CD Na dança da vida)
Cordeiro de Deus, vencedor do pecado
Cordeiro (CD Celebrar Cantando vol 2)
Cordeiro I (CD Partes Fixas- Ordinário da Missa)
Cordeiro II (CD Partes Fixas- Ordinário da Missa)
Cordeiro III (CD Partes Fixas- Ordinário da Missa)
Comunhão
Agora o tempo se cumpriu (CD Campanha da Fraternidade 2006)
Nos vivemos de toda a palavra (CD Campanha da Fraternidade 2014)
Este é meu filho muito amado (CD Campanha da Fraternidade 2014)
Ó Pai teu povo, busca vida nova (CD Campanha da Fraternidade 2013)
Reconciliai-vos com Deus (CD Liturgia XIII- Quaresma ano A)
Então da nuvem luminosa (CD Liturgia XIII- Quaresma ano A)
Quando Invocar eu atenderei (CD Liturgia XIII- Quaresma ano A)
Se Conhecesses o dom de Deus (CD Campanha da Fraternidade 2014)
Dizei aos cativos: SAI! (CD Campanha da Fraternidade 2014)
Vem meu povo ao banquete da vida (CD Campanha da Fraternidade 2014)
Final
É sempre bom priorizar o HINO DA CAMPANHA DE 2014
Procissões e Via Sacra
Perdoai- nos ó Pai
Pecadores redimidos
Vitória, tu reinarás (CD As mais lindas canções da Igreja Católica)
Bendito e Louvada Seja (CD As mais lindas canções da Igreja Católica)
Eu me entrego Senhor (CD Tríduo Pascal I)
Cruz ó Cruz (CD Celebrar Cantando vol 3)
O meu coração é só de Jesus
O povo de Deus, no deserto andava (CD O canto das comunidades)
Eis o tempo de conversão (CD Liturgia XIV- Quaresma ano B e C )
Nossa alegria (CD O  canto das comunidades)
Quando Jesus passar (CD A Canção e a Mensagem 5- Juventude e Vocação – Pe. Zezinho)
Hino á Nossa Senhora da Piedade
Um certo galileu (CD Um certo galileu)













Nenhum comentário:

Postar um comentário