segunda-feira, 1 de abril de 2013

Missa Pontifical

A missa teve inicio as 10:00 da manhã , celebrada pelo bispo D. Otorino. Ao iniciar ele manifestou sua alegria de celebrar a páscoa do senhor, no ato penitencial ele pediu aos seus fieis que celebrando a páscoa se arrependessem  do seus pecados.
 O glória foi cantado com muita alegria celebrando a ressurreição , prosseguida pela procissão da palavra .
Em sua homilia relatou a cena da ressurreição narrada por o evangelista Lucas e João, relembrou as mulheres que visitou o túmulo de Cristo para ungi-lo com perfumes em sinal  do grande amor que tinham por ele, comparou com a nossa vivencia de cristão questionando  quais são os perfumes  que levamos hoje ao túmulo de Jesus, complementou que é necessário  que esse perfumes que hoje levamos a jesus se convertam  em boas ações, pois o amor se manifesta com gesto e não com palavras. Complementou que a igreja precisa dessa unção de gestos concretos, grandes sentimentos e não de palavras inúteis. Usou a metáfora do túmulo e mais uma vez fez referencia a nossa vida dizendo que a pedras no nosso coração que é difícil de tirar como orgulho preconceito.
Concluiu dizendo que é necessário uma nova evangelização, expressou a necessidade de leigos e de padres  e finalizou com  palavras da segunda leitura, é preciso que aspiramos as coisas celestes e não as coisas terrestres.  Coragem  não desanimemos para também ressuscitarmos  com cristo.  
 A missa transcorreu como de costume e ao final desejou uma feliz pascoa para todos dando a benção pontifical.   

Fiéis atentos a pregação de Dom Otorino
Preparação para a Eucaristia
 



Cantores da missa
Momento de Fé






Nenhum comentário:

Postar um comentário