domingo, 28 de abril de 2013

Missa em ação de graças a recuperação de Pe. Evandro

A missa desse domingo teve uma motivação a mais para celebramos, a recuperação do nosso querido Pe. Evandro. Com muito entusiasmo e alegria, nosso padre iniciou a celebração elevando a Deus em graças, após  longos quatros meses de recuperação e cura de um câncer, com aplausos a assembléia agradecia e o recepcionava por estar de novo em nosso meio.
 A celebração deu seguimento com o ato penitencial e aspersão de água em simbologia a remissão dos pecados, prosseguindo pela procissão da palavra, dando assim inicio a liturgia da palavra. O evangelho foi proclamado pelo Diac. Lucio.
Deu inicio a  sua homilia dizendo que a vida da gente é breve e é preciso vivermos bem o nosso dia a dia, deixando sempre algo de bom para quem fica,foi assim que Jesus fez, deixou algo para seus discípulos, relembrou a última ceia em que ele instituiu o amor, ele volta para o pai deixando como herança uma única frase “eu vos dou um novo mandamento, amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”. Continuou dizendo  que ao praticarmos o amor significa que somos filhos de Deus pois ele foi quem nos ensinou a pratica do amor. Toda vez que sentimos ódio inveja rancor ou aderimos coisas erradas não queremos a herança do senhor.Fez uma ressalva ao matrimonio   citando o amor entre o homem e a mulher. Não basta apenas sentir o amor, o amor se concretiza em fatos , no sacrifício para o bem do outro e nós temos um desafio vivenciar com profundidade a prática do amor .
Ressalta a I leitura tirada dos atos dos apóstolos em que cristãos eram perseguido por praticar o amor fazendo uma ponte com a segunda leitura onde diz  “eis que faço nova todas as coisas” assim faremos se vivenciarmos o amor a comunidade que serve o evangelho . Está nas mãos de cada um de nós decidirmos o que queremos fazer, ter uma vida de graça ou cultivar nossa própria condenação.
A liturgia seguiu como de costume, ao final Pe. Evandro agradeceu a todos pelas orações, deu seu testemunho de fé durante a sua recuperação. Para finalizar Leu-se uma mensagem em homenagem a volta do padre e foi dada a benções final.
Agradecidos a Deus pela volta do nosso padre ao nosso meio,pedimos ao senhor que lhe de força e lhe revigore para seguir em frente sempre sendo o nosso bom pastor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário