terça-feira, 23 de abril de 2013

Festa do Bom Pastor abre visita pastoral em Serrinha


 A visita pastoral teve inicio em 2008   com propósito de aproximar o pastor do seu rebanho, bem como chamar atenção das autoridades e sociedade civil ao papel da igreja que não apenas se resume em reunir seus fiéis mais também estar atenta as necessidades urgentes zelando pela qualidade de vida de seus paroquianos.
No último domingo 21/04 foi a vez de Serrinha, que debaixo de muita chuva reuniu as comunidades que formam a paróquia da Catedral dirigindo-se  em caminhada á paróquia do Bom Pastor ( cidade nova) para oficializar  a abertura da visita Pastoral,  que se encerrará na paroquia da Catedral no próximo dia 19/07 com a abertura da festa da padroeira.
Durante a caminhada as paróquias se encontraram demonstrando fé e entusiasmo, o bispo a frente dava demonstração de líder religioso que junto aos seus fiéis começava mais uma nova empreitada de fé e evangelização. Ao chegar a igreja o bispo foi acolhido e homenageado por todos, Pe. Evandro  deu as boas vindas e complementou dizendo que a paróquia da catedral o acolherá com alegria,  pe. Daniel pároco da Cidade Nova  disse que a paróquia do bom Pastor estava preparada para visitas, pediu ao bispo que o ajudassem a vencer as dificuldades que eram muitas. Para finalizar D. Otorrino falou da importância da visita Pastoral, ressaltou que estará em todos os lugares públicos e com poderes públicos chamando-os a atenção as carências do nosso município, disse ainda que estaria em todas as comunidades, dialogando  tirando dúvidas  e ouvido a todos.
Esperamos em Deus que o nosso “bom Pastor” sirva de exemplo e  seja sinal de Deus em nossa cidade e  para o nosso povo que clama por uma vida mais digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário