terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Entrevista com Pe. Evandro e Pe. Oldack

Eis me aqui Senhor, para servir!
Pe. Evandro e Pe. Oldack

Pascom: Pe. Evandro como o senhor se sente, celebrando mais um ano de vida sacerdotal?
Pe. Evandro: É uma alegria muito grande, hoje faz dois anos nessa Catedral fui ordenado. Já naquele dia da minha ordenação Dom Ottorino fez minha nomeação como vigário da Paróquia da Catedral e depois de um ano administrador Paroquial, então que dizer que são dois anos de padre e dois anos aqui na Paróquia da Catedral. Só tenho que agradecer á Deus. É muita alegria é muita felicidade partilhar com vocês o mistério Sacerdotal.
Pascom: Pe. Evandro quais foram ás alegria, dificuldades e às dádivas que o senhor encontrou ao longo da sua caminhada?
Pe. Evandro: Acho que muitas alegrias muitas dádivas, mas as maiores dádivas foram as pessoas que fui encontrando , fazendo amigos e conhecendo famílias. E podendo contar com a colaboração dos nossos animadores das nossas 38 comunidades, dos coordenadores de pastorais e movimentos. Então a maior dádiva, foi sempre às mesmas pessoas que encontrei aqui em Serrinha, aqui na nossa Paróquia. E depois as dificuldades, são as dificuldades do dia a dia as de sempre que a gente tem que enfrentar, mais nunca digo que são sofrimentos mais são obstáculos que tem que ser superado, agente supera tudo. Então tenho mais que agradecer do que queixar, do que reclamar,só tenho que agradecer.
Pascom: Sua mensagem, para 2013.
Pe. Evandro: É dizer que 2013 vem ai, para dar continuidade a nossa partilha, nossa caminhada de fé, nossos trabalhos pastorais, e espero contar muito mais ainda, com o nosso povo, a partir desse novo ano que se inicia.

Pascom: Pe. Oldack como o senhor se sente, celebrando mais um ano de vida?

Pe. Oldack: Eu me sinto como que ser abençoado por Deus, justamente por perceber que minha vida é um dom é uma graça de Deus. É um dom gratuito á possibilidade dele me deixar de viver segundo seus preceitos, seus mandamentos, baseados sobre o sustentáculo de minha fé que é Jesus Cristo. Acredito que é a felicidade de minha vida. Ainda mais feliz de perceber que minha comunidade principalmente aqui na Catedral, os animadores, coordenadores de pastorais, movimentos, os jovens, estavam todos reunidos agradecendo a Deus pelo dom da vida e bendizendo a Deus de possibilitar mais um ano de minha vida, na minha existência.
Pascom: Pe. Oldack , como o senhor avalia as experiências vividas este ano?
Pe. Oldack: Na verdade a Paróquia da Catedral é a 1º experiência minha como padre, praticamente. Eu tive 20 dias em Retirolândia e Conceição do Coité, mais é justamente a Paróquia da Catedral que vem me ensinando a ser padre. É uma paróquia grande, é uma  paróquia com grande desafios no sentido de muitas pastorais. Pelo jeito jovem tanto eu como Pe. Evandro nós acreditamos que possibilitamos cada vez mais, a vivacidade das comunidades, das pastorais e por isso exigiu de nós um esforço muito grande para darmos conta. Então avalio esse ano na Catedral uma aprendizagem muito grande. Na verdade é um momento que priorizo na minha vida, é a fraternidade com o Pe. Evandro, então o nosso jeito de viver e conviver acredito que é um testemunho para toda a Comunidade Paroquial da Catedral. No meu aniversário de ordenação eu dizia justamente isso. O que nos faz verdadeiramente viver o propósito de administrar uma Paróquia de tamanha importância como a Catedral. E a gente dar conta segundo os desejos do nosso Bispo é justamente essa fraternidade que vivemos em casa e partilhamos com nosso povo.
Pascom: Mensagem final para 2013
Pe. Oldack: A minha mensagem final para o próximo ano. Que seja um ano de muitas graças, que realmente possibilite grandes realizações principalmente na dimensão da saúde, realizações também dos projetos do reino de Deus já que a Paróquia da Catedral vai assediar muitos eventos a nível Diocesano no próximo ano, como o: DNJ, PEREGRINAÇÃO, VISITA PASTORAL DO NOSSO BISPO... Eu realmente peço a Deus que seja um ano em que todos os Cristãos realizando o ano da fé, possam viver verdadeiramente o sustentáculo da nossa fé, que é Jesus Cristo, a cada instante da nossa vida.

Por Érika Souza e Gabriel Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário