sábado, 22 de dezembro de 2012

Diocese de Serrinha celebra 7 anos de Caminhada





A Diocese de Serrinha celebrou 7 anos de caminhada e  Missão com uma Missa celebrada na Catedral com a presença de todos os Padres da Diocese , Religiosas, Seminaristas e todo o Povo de Deus que esteve presente.
Em sua homilia, D. Otorino relembrou sua trajetória desde que foi chamado a ser bispo e quando chegou a nossa Diocese. No final da celebração, O Pe. Elias fez memória de todo o processo que envolveu a criação da diocese, ressaltando a enorme contribuição do Pe. Nicasio e do Arcebispo D. Itamar Vian. Nesta oportunidade, foram elencadas ainda as ações que a Diocese desenvolveu ao longo de 7 anos, tais como: Ordenou 10 Padres, ordenou um bispo, criou algumas pastorais, construiu a nova sede da Escola Casa do Menor, hoje chamada de Centro Educacional Casa do Menor, reformou e ampliou o Palácio Episcopal, Construiu a Nova Cúria Diocesana e o Seminário Sagrada Familia. Também foi criada as pastorais carcerárias, universitária e a Caritas Diocesana.
Logo após a celebração os padres e as Religiosas foram convidados a se dirigirem ao Centro Diocesano Santa Tereza para uma reunião e confraternização.
Em 7 anos a Diocese de Serrinha passou por dificuldades, mas com certeza tem muito mais para agradecer a Deus e celebrar.

Vamos continuar a caminhada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário