domingo, 1 de junho de 2014

Monsenhor Enrico recebe Título de Cidadão [recifense]

Monsenhor Enrico recebe Título de CidadãoNascido na Itália, Monsenhor Enrico Adriano Rosa, desde 2003 frequenta a Paróquia de Jardim São Paulo. Ele veio a primeira vez ao Recife a convite do Padre Luciano e não parou mais. Dono de um longo curriculum pastoral se encantou pela cidade, serviu aos três últimos Papas. Logo procurou estudar português. Já em 2006 ministrou conferência sobre Direito Canônico e sobre o Sagrado Tribunal da Rota Romana para alunos do curso de mestrado da Unicap.

O Títutlo de Cidadão, proposto pelo vereador Vivente André Gomes (PSB), presidente da Câmara do Recife, faz jus ao trabalho desenvolvido pelo Monsenhor Enrico. Ele já foi homenageado pela Orquestra Criança Cidadã, presenteou a Paróquia de São Paulo Apóstolo, em Jardim São Paulo, com a doação da Capela do Santíssimo Sacramento, pelos cinquenta anos da Paróquia, em 2009.

Vicente lembrou ainda que a amizade e carinho que o Monsenhor tem com todos, criou forte ligação com nossa gente. “Lá na cidade Cisano Bergamasco, onde nasceu, promoveu diversas ajudas financeiras para internação de jovens dependentes químicos, na Fazenda Esperança, no Brasil”. O vereador ressaltou também o Monsenhor presenteou a Paróquia do Coração Imaculado de Maria, em Brasília Teimosa, com a colocação do forro. Presenteou ainda a Catedral da Sé de Olinda, com duas relíquias, uma do Beato João XXIII, e outra do Beato João Paulo II, além da cidade de Jaboatão dos Guararapes, com a relíquia de Santo Amaro. “Esta Casa tem feito muitas homenagens justas, mas essa é especial, pois sinto que foi uma definição divina”.

Monsehor Enrico discursou em versos e rimas enaltecendo as belezas naturais do Recife que tanto o encataram. Disse que entre tantas capitais Recife é a mais bela de todas. Para ele foi amor à primeira vista. “Construi o caminho mais precioso com todos voces que é a fé. Firmo-me na fé viva demonstrada pelas comunidades. Por isso me cativou a forma de viver a fé católica. Renovo a certeza de que a Igreja está viva. Peço que nesta Casa esteja sempre presente a paz. Que estejam todos atentos à voz dos pobres porque deles é o reino dos céus”.
Por Câmara Municipal de Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário