domingo, 2 de fevereiro de 2014

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO ANIVERSÁRIO DO NOSSO BISPO DOM OTTORINO ASSOLARI


Dia 30 de janeiro de 2014, aconteceu na Catedral as dezenove e trinta a Missa em Ação de Graças pela passagem do aniversário de nascimento do nosso bispo dom Ottorino Assolari, com a presença de vários padres, seminaristas, diáconos e os paroquianos.
Após a leitura do Evangelho, proclamada pelo Diácono Lucio Euzébio, Dom Ottorino iniciou sua homilia dizendo que “Deus é a fonte da vida” e que todas as vidas vem de Deus e é uma expressão da nossa fé. Foi Jesus que abriu para nós esta fonte de graça e temos que acolhê-la, pois significa assumir o compromisso de responder a nossa vocação. Ele acrescentou ainda o trecho do evangelho que diz: Quem é que traz uma lâmpada para coloca-la debaixo de um caixote ou debaixo da cama? Assim tudo que está escondido deverá tornar-se manifesto. E ressalta – somos chamados a brilhar como esta lâmpada que Jesus cita no evangelho de hoje e que ela jamais se apague dentro de nós. Lembro-me de algumas dificuldades que enfrentei este ano passado, foi um ano muito difícil para mim, de tristeza, desânimo, uma cruz pesada que em alguns momentos pensei em desistir, más com a ajuda de muitas pessoas simples com palavras bonitas como: Força, Coragem, Deus está contigo, outros mandavam mensagem pelo celular e foram elas que me sustentaram, então eu disse a mim mesmo, não quero que minha lâmpada se apague, a cruz pode ser pesada, mas vossas orações me fazem continuar. E para finalizar sua homilia Dom Ottorino destaca o “Sínodo Diocesano e convida a todos a entrarem nesta luta, pois, o mesmo está se dedicando a este trabalho e diz que, juntos viveremos uma experiência de Fé, fazendo resplandecer uma nova Igreja”. Abracem esta causa junto comigo e digo mais, estou à disposição da Igreja de Serrinha.

No final da celebração houve mensagens, músicas e homenagem ao Bispo. O Padre Evandro fez os agradecimentos em nome de todo o Clero e destacou a presença das Irmãs em especial a Madre Superiora das Irmãs Operaria. Antes da benção final Dom Ottorino falou sobre as mudanças dos padres em na Diocese e as datas de suas respectivas posses nas Paróquias. Acolheu com carinho o Pe. Declair que irá fazer missão aqui na nossa Diocese na Paróquia de Santa Luz junto com o Pe. Adelson. Apresentou os seus familiares e amigos Italianos que se fizeram presente e os agradeceu pela colaboração aqui na nossa Diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário