segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Catedral reúne o Conselho Paroquial

Após um período de férias e descanso as lideranças da Paróquia da Catedral reuniram-se neste domingo(23) para a primeira reunião do Conselho paroquial 2014. Na oportunidade o Padre Evandro saudou a todos e apresentou o recém chegado Pe. Enrico Rosa como mais um colaborador da Catedral. O Pe. Enrico passará a semana dando aulas no Seminário Sagrada Família e nos finais de semana ficará trabalhando na Catedral.

O destaque maior da reunião do Conselho, foi a apresentação parcial dos primeiros dados coletados na pesquisa do Sínodo realizado nas comunidades. Em fase de tabulação e organização de informações, a pesquisa irá mostrar posteriormente o rosto da paróquia, já que apresentará número de católicos na paróquia e participação ativa na Igreja, dentre outras questões. Breve apresentaremos em nosso portal o resultado da pesquisa do sínodo.
O padre Evandro destacou a importância do Sínodo e agradeceu a todos que participaram deste trabalho. Segundo ele, a partir de agora todas as comunidades, psrtorais e movimentos são convidados a estudarem a a primeira carta pastoral de Dom Ottorino, carta em que ele relata a visita pastoral em que realizou em toadas as paróquias. As lideranças deverão estudar e apresentar sugestões até o mês de maio, contribuindo com o trabalho  do Sínodo diocesano que irá até dezembro de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário