Diante de centenas de bispos de todo o mundo reunidos na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI abriu nesta quinta-feira o início do "Ano da Fé", no exato dia em que se completa o aniversário de 50 anos do início do Concílio Vaticano II, que reformou o catolicismo. Hoje ( domingo) foi o dia na nossa diocese celebrar mais essa graça. Pe Oldack iniciou a celebração falando da importância para nós católicos vivermos esse momento marcante em nossa trajetória cristã em que a igreja alem de relembrar o concilio vaticano II celebra os 20 anos do novo catecismo da igreja católica.
A celebração foi realizada com entusiasmo diante dos 16 jovens que resolveram abraçar a fé tornando-se membros da família de Deus por meio do batismo.
A homilia foi uma reflexão para nós cristãos que temos a nossa fé alicerçada em coisas sem importância,um convite para os católicos reverem conceitos e atitudes incoerentes presentes em nosso meio, deixando claro que nossa igreja precisa de homens e mulheres que professem uma fé real que defenda a nossa igreja e que seja capaz de transformar vidas em nome do que Deus propõe a cada um de nós.
O ano da fé deve servir para nós católicos voltarmos nossos olhares aos valores da nossa doutrina, reavaliando os documentos do Concílio e as orientações presentes no Catecismo da Igreja Católica, assim propõe o nossa papa Bento XVI.
Que sejamos fieis ao pedido do nosso santo padre, seguindo suas orientações e fazendo com que nossa fé seja “animada pelo impulso interior que leva a comunicar Cristo a cada homem e a todos os homens, no peregrinar da Igreja nos caminhos da história.” (Bento XVI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário