terça-feira, 2 de setembro de 2014

Ordenação Diaconal do seminarista Robson Batista


No dia 24 de Agosto de 2014, a Diocese de Serrinha celebrou a Ordenação Diaconal do seminarista Robson Batista de Lima, realizada na Paróquia da Catedral de Senhora Sant’Ana, em Serrinha. Estiveram presentes o bispo diocesano Dom Ottorino Assolari, todo o clero da Diocese e grande número de fiéis. Nessa celebração, os seminaristas Rodrigo Oliveira, Erismaldo Lima e Gildvan Oliveira receberam o Ministério de Acólitos, e o seminarista José Carlos o Ministério de Leitor. 


Em sua homilia o bispo diocesano afirmou que a celebração foi uma daquelas que abre o coração a esperança e a confiança, porque em tempo de crise vocacional que atingiu a diocese, acolher quatro jovens para os ministérios e um jovem para o diaconato é “coisa grande” pela qual deve-se louvar e agradecer ao Senhor.

“Temos que assumir Cristo em nossa vida, ser para os outros imagem de Cristo”, afirmou o bispo que ressaltou o significado de proclamar Jesus o filho de Deus salvador, sendo que, a nossa vida deve ter os olhos fixos em Jesus para entender como viver, como transmitir a imagem de Jesus. Ao final pede aos fiéis “sustentem a vocação dele com a vossa oração, todos unidos em pedido a Deus a fidelidade destes homens então todos nós estaremos cumprindo a nossa missão no mundo, que é a missão de levar Jesus Cristo, de levar a salvação”, finaliza Dom Ottorino.

Por Mércia Silva – Redação da PASCOM
Fotos: Thiago Rodrigues https://www.facebook.com/thiagoigrejaviva?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário