domingo, 1 de dezembro de 2013

Crisma de jovens e adultos das comunidades da sede


Neste sábado (30), Dom Ottorino Assolari, bispo diocesano, presidiu a Missa da Crisma na Catedral Senhora Santana. Neste dia em que 96 (noventa e seis) jovens e adultos, das comunidades da sede, receberam o sacramento da Crisma após 02 (dois) anos de preparação, destes alguns adultos do grupo ECC (Encontro de Casais Católicos) prepararam-se em alguns meses.
Na homilia o bispo iniciou falando que no dia de hoje começa o ano litúrgico com o Tempo do Advento em preparação para o Natal. Afirmou que nesta celebração todos devem se espelhar e entender o Mistério de Cristo, fazendo com que entre em suas vidas e os transforme, sendo assim “se entendermos e crermos que o mistério de Cristo é aquele que transforma nossa vida então devemos colaborar”. Dando continuidade, ele diz que a mensagem de Jesus é importante, “vigiai”. Quando se tem consciência irão entender e neste dia acolher esta mensagem, “vigiai”.

Direcionando sua fala aos crismandos o bispo diz que receber a crisma é começar ou continuar uma vida digna. Assim, não se torna santo, mas tem todas as graças que os ajudam a viver em santidade, e diz “esta unção os torna bonitos, belos por dentro. Esta graça, este amor, é porque o Espírito Santo nos ajuda”. Finalizando a sua homilia, Dom Ottorino aconselha “não virem às costas ao Espírito Santo. Se pecarem peça perdão e continuem!”. E assim, deu-se seguimento a celebração renovando as promessas batismais e acendendo as velas dos crismandos. 

Por:Mércia Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário