segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Comunidade de Ivete celebra Festa do Padroeiro


Na tarde de Domingo (22/09) a Comunidade de Ivete realizou a festa em louvor a seu padroeiro São Mateus. Ao iniciar a Santa Missa a comentarista fez memoria das noites celebradas e relembrou um pouco a história de São Mateus, convidando aos fiéis a celebrar com alegria o momento mais forte vivido pela comunidade.
 A celebração foi presidida pelo pe. Evandro que acolheu a comunidade pedindo que seguisse o exemplo do seu padroeiro. A missa deu seguimento com Ato Penitencial seguida da procissão da palavra coreografada pelas crianças da catequese. Padre Evandro direcionou sua homilia enfatizando três exemplo vividos pelo padroeiro da comunidade. Primeiro a conversão, nos lançando um convite para não nos fecharmos ao pecado, frisando que o senhor nos convida a abandonar o pecado fazendo a sua vontade assim como fez São Mateus.  O segundo exemplo refere-se ao seguimento a Jesus,complementando que Mateus acreditou na palavra do senhor e seguiu imitando a Jesus e nós somos convidados abandonar tudo que vai contra aos planos de Deus. No  terceiro e último  exemplo referiu-se a meditar o evangelho de São Mateus, nos alertando e questionando sobre o nosso tempo para Deus é necessário que tenhamos esse tempo de encontro com o senhor buscando um caminho para alcançar a santidade.
Ao final da celebração a animadora agradeceu a todos pela participação e colaboração durante as noites, agradeceu ao padre e pediu que todos cantassem para agradecer a Deus. Padre Evandro finalizou falando da alegria de estar mais uma vez celebrando com a comunidade. A animadora convidou a todos para uma pequena confraternização após a missa.










Nenhum comentário:

Postar um comentário