terça-feira, 11 de junho de 2013

A imagem de Bom Jesus da Lapa está outra vez entre nós.

A Missa deste domingo (09/06) foi celebrada pelo padre George. Além da expectativa da chegada da cruz vinda da paróquia do Bom Pastor, a celebração tinha uma motivação maior o encerramento do curso de teologia da diocese.  Em sua homilia Pe. George sinaliza pontos fundamentais para nossa existência humana  enquanto cristã , reforça dizendo que Deus continua a providenciar sua graça entre nós. Nos alerta sobre o sentimento da solidão, experiência que todos nós passamos porem devemos ter sempre um sentimento bom para acolher. No nosso interior Deus deve está sempre presente  e nada e ninguém nos tira dessa presença de permanecer em Deus, pois a nossa solidão é acompanhada por ele. Não devemos ser indiferentes  pois cristo mesmo sem conhecer  aceitou o seu próximo, é necessário que possamos agir de acordo com a vontade de Jesus amando sempre o próximo pois ninguém é miserável o suficiente que não tenha nada para oferecer ao outro. Nos fez o questionamento de quantas vezes por dia cultivamos o bem para com o outro.  Finalizou dizendo que quem cultiva o mal  vai receber o mal em troca, pediu ao senhor que nos ajude com sua graça e misericórdia no desejo de sempre acolher a todos no amor.
Ao final da celebração a imagem do Bom Jesus da lapa chega do Bom Pastor,  recebida  pelo fieis com muitas palmas demostrando  fé e entusiasmo. Em seguida  padre Evandro reforça o convite relembrando que a imagem passará pelas comunidades. O padre que acompanha a imagem agradece  dizendo que o Deus está no nosso meio é sinal de alegria viva e vitória. Em seguida pe. George segue com a benção final. 

Pe George na homilia
alunos do curso de teologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário