quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Festa da Colheita



No último domingo 02/09 aconteceu a festa da colheita da Paróquia da Catedral. Deu-se inicio com a missa solene presidida pelo Pe Evandro e co-celebrada pelo Pe  Oldack, em seu comentário inicial Pe Evandro agradeceu a Deus pelos dons de cada dia acumulados durante o ano.
A procissão da palavra foi lembrada pela caminhada do povo de Deus e a história da salvação, ressaltando que desde o Antigo Testamento a festa da colheita era lembrada.
 A Homilia refletida pelo Pe Oldack, nos fez perceber a importância da festa da colheita, gesto de ação de graças, era oferecida a Deus a maior parte. O Deus da vida faz acontecer as abundâncias para o povo.
Complementou dizendo que fazer memória da festa da colheita é louvar e agradecer a Deus pela chuva que irriga o verde da esperança no coração do nosso povo, ou seja, a chuva da graça de Deus na nossa vida, abrindo os nossos corações pra germinar o que há de bom.
A celebração deu continuidade com o ofertório fazendo memória dos três dias celebrados, as comunidades entraram em procissão ofertando simbolicamente o que produziram.
Nos agradecimentos finais Pe Evandro agradeceu a presença das comunidades e mencionou a importância da confraternização entre as mesmas, frisou que todos temos algo para oferecer e isso só  é possível graças a generosidade de cada um. Para finalizar Pe Oldack  lembrou  de todos os dizimistas e das graças que recebemos quando nos tornamos fieis e devolvemos o que pertence a Deus, encerrou dizendo  que por meio do dízimo  a evangelização acontece.
A festa da colheita deu continuidade com atrações culturais em frente a igreja, enquanto os produtos doados eram vendidos os fieis se divertiam.
A Paróquia da Catedral agradece as comunidades pela generosidade e pela presença nesta belíssima festa. 
Mais fotos



Nenhum comentário:

Postar um comentário