Para refletir sobre o tema “Comunicação – serviço de uma autêntica cultura do encontro”, entre os dias 26 e 28 de maio, foi realizado o Encontro Regional de Coordenadores de Pastoral do Nordeste 3. O evento, ocorrido em Salvador (BA), reuniu representantes de 15 dioceses que compõem o regional. Foi assessorado pela equipe da Pastoral da Comunicação da arquidiocese de Salvador.
Além de celebrações, a programação do encontro incluiu oficinas técnicas sobre Internet e Igreja, palestras sobre a presença do sacerdote na mídia e a comunicação na vida da Igreja, e um curso demedia training. O encerramento aconteceu com uma visita à sede da Pascom e a uma rádio.
De acordo com o coordenador de pastoral da diocese de Itabuna, padre Acássio Alves, o tema comunicação é essencial para a vida da Igreja. “Do ponto de vista teológico e pastoral, a comunicação é imprescindível na Igreja, visto que a revelação de Deus também é uma forma de comunicação”, pontua o coordenador.
“Quando falamos em comunicar a fé existem os desafios que precisam ser encarados pela igreja, como as novas tecnologias, que devem também passar por um processo de humanização. Nós temos aí o desafio de humanizar os processos de comunicação, porque a Igreja é essencialmente comunicadora”, conclui o padre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário