segunda-feira, 7 de abril de 2014

Madre Maria Teresa: Santo Padre reconhece virtudes heroicas de freira brasileira

No dia em que o Beato José de Anchieta foi declarado Santo por meio de um decreto assinado pelo Papa Francisco, na quinta-feira, dia 3 de abril, também foram aprovadas as virtudes heroicas de uma brasileira: Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico, fundadora do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.

Na cidade em que Madre Maria Teresa fundou a Congregação e suas diversas obras sociais, São José dos Campos, no Estado de São Paulo, os fiéis ficaram muito emocionados, uma vez que este é o primeiro passo no processo de beatificação e canonização da religiosa.

Às 8h daquele dia, o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, incluía o nome da Serva de Deus no documento que chegaria às mãos do Papa, o que causou a alegria das missionárias que acompanham o processo.

A Irmã Vilma Marlene de Andrade afirmou que, após ouvirem a notícia, bateram os sinos e se reuniram na capela, onde alguns fiéis participavam de uma Adoração ao Santíssimo Sacramento. ”Juntos, cantamos o ‘Magnificat’ em agradecimento e depois passamos rezando por todos os setores da Casa Mãe”, contou a Irmã Vilma.

A Irmã Vera Letícia, postuladora do processo de canonização, que tramita em Roma desde 2008, entrevistada pela A12, afirmou que “a comunicação de uma tão Boa Nova vibrou no ar e na vida das Irmãs”.

“A chegada desta notícia foi como um ‘raio em céu sereno’, como se fala hoje quando acontecem coisas com as quais Deus nos surpreende. Mas esta notícia trouxe uma alegria que jorrou dos corações, primeiro de todas as Irmãs, e por consequência de toda a Igreja”, completou.

Após passar por diversas fases, o processo de canonização obteve nesta quinta-feira, dia 03 de abril, o Decreto de Aprovação das Virtudes Heroicas, sendo assinado pelo Santo Padre e publicado no site do Vaticano.

Agora, segundo Irmã Vera Letícia, a próxima etapa será a análise de um milagre, que contém um volume com todas as informações a respeito do assunto e que já passou por uma primeira revisão pela Congregação para Causa dos Santos.

“Está em andamento uma segunda Revisão. Depois disso, será apresentado aos peritos e então saberemos se o milagre foi aprovado ou não. Acreditamos que, se for da vontade de Deus, logo poderemos ter mais uma bem-aventurada brasileira”, concluiu.

Por Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário