A Catedral de Santana mais uma vez lotou na missados Santos Óleos. Após a chegada da imagem de Bom Jesus da Lapa, foi celebrada a eucaristia que simboliza a renovação do compromisso sacerdotal além de das bençãos dos óleos que serão utilizados pelas paróquias durante os ritos litúrgicos (batismo, unção dos enfermos e crisma).
A missa foi presidida por nosso bispo D. Otorino, a celebração teve inicio com a procissão de entrada seguida por todos os padres da diocese. O evangelho foi proclamado pelo Diácono Martins. O bispo começou sua homilia dizendo que a missa era a mais marcante do seu pastoreio , pois ele carregava pelos padres o sentimento paternidade espiritual, segue dizendo que o Crucifixo de Bom Jesus da Lapa trazia mais alegria e agradeceu a jesus pelo momento. Ressaltou que a missa era da unidade, e que a mesma deve o objetivo de todos os cristãos, pediu que todos rezem na intenção da unidade da diocese, entre os ministros agentes de pastorais, catequistas e que a unidade entre o bispo e os padres seja refletida na unidade do presbitério, com o desejo de fazer brilhar a unidade sacerdotal. Lembra do papa Francisco quando diz para não ter medo de perdermos a ternura, complementa que Jesus é a fonte de nossa unidade se não crescermos com ela não adianta o nosso esforço.
Faz uma pausa e informa aos paroquianos do Sínodo Diocesano, e pede que Pe Jonny faça a sua leitura. O sínodo tem base nos documento de Aparecida e bem como as diretrizes da igreja no Brasil, inicia-se no dia 31/03 com abertura oficial no dia 24/11 encerrando-se no dia 18/12/15, frisa que é o documento mais importante da diocese ,e que é necessário sermos autênticos discípulos missionários de Cristo. Continua sua homilia dizendo que o sacerdócio nasce da eucaristia, pede aos padres que vivam a eucaristia um com outro, pois a eucaristia santifica, faz uma apelo as vocações e finaliza com a passagem bíblica o espirito senhor esta sobre mim....
O comentarista informa que os padres farão a renovação do sacerdócio e em seguida o bispo abençoa os óleos a serem usados na paroquias. A celebração segue normalmente, ao final pe. Oldack convidou mais uma vez aos fieis para os festejos da Semana Santa e foi entregue os óleos para os jovens das paroquias da Diocese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário